Da esquerda para a direita: Adalberto Maluf (ABVE), vereador Rodrigo Goulart, prefeito Ricardo Nunes, vereador Antonio Donato

Projeto permite aos compradores de veículos elétricos e híbridos descontar créditos de IPVA a que têm direito por débitos de IPTU

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou nesta terça-feira, 08 de junho de 2021, o projeto de lei 0054/2021 aprovado pela Câmara Municipal que permite aos compradores de veículos elétricos e híbridos descontar os créditos de IPVA, a que têm direito, por débitos de IPTU.

O PL, agora tornado Lei nº 17.563, altera Lei anterior de 2014 que estabelece a Política Municipal de Incentivo ao Uso de Carros Elétricos ou movidos a Hidrogênio.

O PL é de autoria dos vereadores Antônio Donato (PT) e Rodrigo Goulart (PSD).

Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, participou da cerimônia em que o PL foi sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes.

Maluf disse que a Lei sancionada “é uma lei muito mais do que simbólica, ela sinaliza São Paulo na liderança nacional das ações pelas mudanças climáticas”.

Hoje, o mundo investe massivamente nas energias renováveis, na mobilidade elétrica e nas indústrias e empregos do futuro, e São Paulo lidera esse processo no Brasil. Parabéns ao prefeito e aos vereadores”, encerrou o presidente da ABVE.

Veja o decreto conforme publicado na edição desta quarta-feira (09) do Diário Oficial do Município:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here