A Argentina está estimulando a produção de carros elétricos e mais uma empresa está interessada nesse segmento, porém, não de origem local.

A Daymak é uma empresa canadense que deseja produzir um triciclo elétrico, chamado Spiritus, no país vizinho.

Em parceria com uma empresa local, a Emerx, a Daymak visa não só atender o mercado argentino, mas também a exportação para países próximos, como o Brasil.

daymak spiritus 2

A ideia é produzir o Daymak Spiritus em La Falda, cidade próxima de Córdoba, no norte do país.

O ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matías Kulfas, confirmou que as duas empresas, mais a equipe esportiva FDS, participarão na produção do Spiritus na Argentina.

A intenção é fabricar o Spiritus em uma configuração básica para ser acessível, dado que o projeto contempla uma versão bem completa e sofisticada para exportação à Europa e EUA.

daymak spiritus 3

Esta variante custará em torno de US$ 200.000, um valor exageradamente alto.

Contudo, entregando 197 cavalos, o Daymak Spiritus “voa” de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. A velocidade final é de 207 km/h e a autonomia chega a 480 km.

Tendo visual bem agressivo e rodas esportivas, o Daymak Spiritus tem dois lugares e usa uma configuração de três rodas.

O projeto na Argentina contempla produção de 2.000 unidades anuais, com 1.600 da versão de acesso De Luxe e 400 exemplares do modelo de exportação, que será bem mais caro e veloz.

daymak spiritus 4

A garantia da Daymak é que mais de 40% do Spiritus será de fabricação local, aumentando bem o índice de nacionalização.

Não muito distante de lá, um projeto brasileiro também foca em um carro elétrico de três rodas, porém, não com alvo na esportividade.

Desenvolvido no Paraná, o Kers Wee tem uma configuração semelhante à do Daymak Spiritus, mas a ideia é ser bem acessível, custando em torno de R$ 95 mil. A autonomia será de 400 km e a produção em 10.000 carros por ano.

[Fonte: Cosas de Autos]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here